Quantcast
Channel: Fabilândia » planos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Lavando as cortinas para 2013…

$
0
0

PrintTumblrShare

http://instagram.com/p/TyY-9DKB8Q/

Chega o fim do ano é como eu digo aqui em casa ta na hora de lavar as cortinas.

Na vida a gente também faz isso não é mesmo? Tira o pó, joga a sujeira fora, se lava, se renova e começa de novo com a cara na janela esperando pelos dias de sol…

Eu to aqui, limpando os cacos que o ano deixou, jogando fora, começando de novo e como não poderia deixar de ser, mesmo que eu não queira, não acredite ou tenha medo, com uma nova rajada de esperança.

Esperança de que algumas coisas nunca mudem na minha vida, como por exemplo a relação de profundo amor e respeito que tenho com meus filhos, as amizades sinceras que conquistei depois de tanto sofrer desilusões nesse departamento e algumas coisas torcendo para que mudem muito, como meu status de solteira convicta, querendo muito que alguém me convença a entrar de cabeça numa loucura amorosa, alguém que valha a pena em todos os sentidos, querendo crer novamente que no fundo as pessoas tem sua bondade e talvez querendo voltar a acreditar nelas, confiar (missão impossível essa).

Eu ainda, acima de todas as coisas procuro alguém que me faça rever todos os meus conceitos, que balance as estruturas, seja esse alguém um homem, um companheiro, um amigo, uma criança, um velho, alguém.

Pode parecer piegas mas depois de tudo que vivi esse ano que passou o que eu mais desejo para 2013 é que as pessoas me surpreendam de maneira muito positiva, eu não queria ter tanta razão de desconfiar de todas elas… e penso que se tem uma coisa que quero construir enquanto ser humano para deixar de valor para as pessoas que convivem comigo é que sim, a gente pode contar com o outro, as pessoas tem palavra, as pessoas tem sentimentos sinceros, as pessoas sentem e se ressentem… essa sou eu, eu sou assim e quero deixar isso para o mundo. Superficialidade nunca foi meu forte, sou o tipo de pessoa que vive tudo intensa e profundamente, mesmo sofrendo, mesmo me desiludindo. So que tenho colocado uma armadura para sair por ae, pra não deixar ninguém atingir o coração que já fora deveras machucado em todo tipo de relação interpessoal…

2013 será o ano das mudanças pra mim, o ano das descobertas, o ano das conquistas, o ano da fé, da renovação, não porque alguém determinou isso mas porque pra começar mais um ano nas nossas vidas a gente tem que antes de mais nada aprender a deixar o que passou para trás e nos dar uma nova chance. Chance de nos surpreender.

Eu aprendi que não podemos fazer planos mirabolantes para o futuro, o futuro é apenas um ideal, talvez ele não exista. Viver o hoje da forma como ele aparece e se apresenta, aproveitar a oportunidade e atender todas as portas antes de decidir que devia te-las mantido fechadas é o jogo mais gostoso de se jogar…

Desse jogo de dados chamado vida devemos tirar uma lição, o número nunca resulta em subtração, sempre adição. A vida é assim, por mais que a gente se ferre, sofra, o saldo é sempre positivo não é mesmo? Afinal estamos vivos, até para poder reclamar.

Minhas cortinas já estão penduradas no lugar e eu estou pronta, que venha 2013.

Feliz Ano Novo

Fabi


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images

Trending Articles





Latest Images